skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br

Estudo de Caso: Reabilitação da Doença de Alzheimer

1 aluno

Terapias de neurorreabilitação para a doença de Alzheimer (DA) estão se tornando mais prontamente disponíveis para a população geriátrica, na tentativa de conter o declínio insidioso no desempenho cognitivo e funcional.

No entanto, pessoas com DA podem ter dificuldade em aderir a esses tratamentos cognitivos devido à:
* negação de déficits de memória,
*comprometimento dos sistemas cerebrais,
*incapacidade cognitiva para a autoconsciência,
*dificuldade geral após tarefas diárias,
*falta de motivação,
*desesperança e apatia. que pode ser devido à doença ou ser secundária à depressão.

Os recursos em neurorreabilitação também são trabalhosos e, infelizmente, servem como um lembrete repetido sobre as deficiências de memória e as consequentes consequências funcionais.

Para que os métodos de reabilitação cognitiva sejam eficazes, os pacientes devem estar adequadamente engajados e motivados para iniciar um programa de reabilitação, mas também permanecer envolvidos na intervenção até que uma dose terapêutica possa ser alcançada.

Neste curso são disponibilizados videoaulas, apostila em PDF, material complementar e fórum para discutir e tirar dúvidas. A entrega do certificado será realizada caso o aluno atinja a meta na avaliação.

Carga horária: 6 horas

Para cursar este programa será necessário estar de acordo com o seguinte termo de responsabilidade (será necessário aceitar o seguinte termo na primeira parte do curso):

Termo de Responsabilidade, Sigilo e Confidencialidade

O presente termo firma o compromisso de responsabilidade, de sigilo e confidencialidade que assume o signatário deste quanto a apresentação de vídeos de pacientes atendidos pelo Instituto de Neurociências Aplicadas – INA a título de aprendizagem quanto a avaliação cognitivo-motora em aula ministrada do curso de Neuropsicologia Clínica. Seguem abaixo as disposições e condições que regem este termo: Cláusula 1ª. – Aos alunos presentes na aula do dia 24/04/2019 ficam desde já proibido: 1.1 – Divulgar quaisquer informações relativas ao caso que possa identificar o paciente, 1.2 – Fazer transitar por qualquer meio, quaisquer informações do paciente sem consentimento do Instituto de Neurociências Aplicadas – INA ou fora dos procedimentos estabelecidos.Cláusula 2ª. – O descumprimento do presente Termo, tendo sido previamente aceito, sujeitará ao infrator às sanções nas esferas civil e criminal, respondendo pela extensão dos danos direta ou indiretamente causados ao Instituto de Neurociências Aplicadas – INA, seus clientes, parceiros e terceiros, inclusive por lucros cessantes, danos materiais e/ou morais.

 

Já é matriculado?

Faça login para estudar

R$70,00
Back To Top